Reportagem do Extra Classe ganha prêmio Sinurgs de Jornalismo
A reportagem Yes, nós temos orgânicos, do jornalista Gilson Camargo, publicada na edição de agosto de 2015 no jornal Extra Classe, foi contemplada com o 3º lugar do 1º Prêmio Sinurgs de Jornalismo. A reportagem de quatro páginas abordou o crescimento da oferta de produtos agroecológicos, a geração de renda e a agricultura como um movimento social.
Foto: Bruna Giorgi
O 1º Prêmio Sinurgs de Jornalismo é uma iniciativa do Sindicato dos Nutricionistas do Rio Grande do Sul, no âmbito das comemorações do Ano Internacional do Solo e Segurança Alimentar (FAO/OMS). A entrega dos prêmios ocorreu no dia 21 de novembro em cerimônia no auditório do hotel Laghetto, em Porto Alegre.
No ano passado, outra reportagem do jornal Extra Classe, desta vez veiculada no Exclusivo Web, em março, ganhou o Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo Região Sul do Brasil, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Cresce 20% ao ano a produção de arroz sem agrotóxicos, da jornalista Clarinha Glock, ficou em terceiro lugar na categoria Mídia Digital.
Reprodução capa
Vencedores do1º Prêmio Sinurgs de Jornalismo 2015:
Categoria Jornal
1º lugar – revista A Granja – O solo responde ao tratamento recebido, de Leandro Mittmann,
2º lugar – jornal Correio do Povo – Alimento saudável direto do produtor, Otto Tesche,
3º lugar – jornal Extra Classe – Yes, nós temos orgânicos, de Gilson Camargo.
Categoria Rádio
1º lugar – Agência de Notícias Radioweb – rádio Guarathan, Santa Maria – Segurança alimentar, de Tatiane Pedroso de Souza,
2º lugar – rádio Gaúcha – Consumir orgânicos pode ser o início de uma vida mais saudável, de Juliana Bevilaqua dos Santos,
3º lugar – rádio Guaíba – FAO revela que mais de 1 bilhão de toneladas de alimentos são perdidas anualmente, de Lucas de Souza Rivas.
Categoria TV
1º lugar – TVE – Pequenos agricultores, de Nilton Schüler