Os professores do ensino privado aprovaram as propostas para as Convenções Coletivas de Trabalho 2016 da educação básica e da educação superior em Assembleia Geral, dia 14 de maio, em Porto Alegre. Na educação básica ficou acertado um reajuste de 11,08% retroativo a março, a ser pago junto com o salário de maio, comissão para revisão dos limites de alunos por turma para 2017 e regulamentação da participação dos professores nas atividades de formação, além da manutenção das demais cláusulas da CCT 2015.
Na educação superior, a reposição salarial foi parcelada: 6% em março e a integralização de 11,08% em maio, dois abonos salariais de 5,08% nos salários de agosto e de setembro, além da vedação de demandas de trabalho aos domingos e feriados e da manutenção das demais cláusulas da CCT 2015. Nos próximos dias, as Convenções Coletivas estarão disponíveis na íntegra no site do Sinpro/RS (www.sinprors.org.br).
BALANÇO PATRIMONIAL – Os professores também aprovaram na Assembleia do dia 14 o balanço patrimonial do Sinpro/RS, exercício 2015.