O aluno gravemente enfermo, 128 p.; e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, 142 p. (Cortez)
Not available
Not available
Os temas da adolescência e da infância, sob a perspectiva da experiência acadêmica relacionada a questões que tocam o cotidiano das instituições educacionais escolares ou não, são abordados na coleção Educação & Saúde, coordenada por Marcos Cezar de Freitas, com dois volumes recém-publicados.
O aluno gravemente enfermo, de Amália Neide Covic e Fabiana Aparecida de Melo Oliveira, debate práticas educacionais em ambientes diferenciados de ensino e aprendizagem, enfocando alunos em condição de enfermidade extrema. Trabalho de
Not available
Not available
grande relevância para profissionais da Educação e da Saúde envolvidos com a formação humana. Já
Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, de Mauro Muszkat, Monica Carolina Miranda e Sueli Rizzutti, traz conceitos e reflexões aos atores das instituições educacionais comprometidos com a formação dos diversos educandos, elucidando possibilidades do processo de inclusão e apontando caminhos para superar desafios do cotidiano.