CULTURA

Edu Meirelles canta seus sambas no Ecarta Musical

O músico e compositor canta sambas autorais e clássicos na apresentação no projeto deste sábado, 14, às 18h, com entrada franca
Da Redação / Publicado em 12 de dezembro de 2024
Edu Meirelles canta seus sambas no Ecarta Musical

Foto: Zé Carlos Andrade

Músico e compositor Edu Meirelles canta sambas autorais e clássicos no Ecarta Musical

Foto: Zé Carlos Andrade

O músico e compositor Edu Meirelles canta sambas autorais e clássicos na apresentação no projeto Ecarta Musical deste sábado, 14, a partir das 18h, com entrada franca, na Fundação Ecarta. Além de baixista, o músico é violeiro e cantautor e estará acompanhado de Ben Hur Borges na viola e cavaquinho.

No repertório, composições próprias e de parcerias como Black de Respeito, Em nome de Deus, Acredita no teu Axé, Quando meu samba entrar na avenida, Brasil, Pra matar preconceito, Preto por inteiro. Também inclui Opinião e A voz do morro, de Zé Keti; O que é carnaval e Senzala e Favela, de Wilson das Neves, Olhos Coloridos, de Macau e Que bloco é esse?, de Paulinho Camafeu.

Trajetória

Edu Meirelles é o criador do espetáculo Sambas de Protesto, vencedor do edital de Criação Artística da Lei Paulo Gustavo do Estado do RS em desenvolvimento. O baixista é requisitado em várias formações e projetos como Luciano Leães & The Big Chiefs, Fernando Noronha & Black Soul, Alemão Ronaldo, entre outros. Fez parte do grupo de rock instrumental Pata de Elefante com o qual gravou o álbum Julio Rizzo e Pata de Elefante, compondo canções como Xeque-mate e Canzone per Gabrielli.

Integra a banda base de artistas norte-americanos em turnê pelo Brasil (Larry McCray, Eddie C. Campbell, Whitney Shay, Tia Carroll, Willie Walker, Tom Worrel e CerissaMacQueen). Lançou em 2021 os singles Sinto na Pele, Pura Poesia e Black de Respeito, que fazem parte do seu segundo álbum Terreiro no meu Quintal, onde expressa suas mandingas, visões e referências. O álbum solo de estreia Escambo figura no livro 100 Grandes Álbuns do Rock Gaúcho.

Edital do Ecarta Musical aberto até 3 de janeiro

O Projeto Ecarta Musical está com edital aberto para selecionar 12 shows que acontecem de março a agosto de 2025. Músicos e grupos do Rio Grande do Sul podem se inscrever gratuitamente até 3 de janeiro no formulário do site www.ecarta.org.br. A Fundação Ecarta publica dois editais ao ano para selecionar a programação que prevê dois shows ao mês, aos sábados, 18 horas, com entrada franca. Mais informações na sede na Avenida João Pessoa, 943, em Porto Alegre, telefone (51) 981692974 ou ainda pelo e-mail: ecartamusical@gmail.com.

Serviço
O quê: Edu Meirelles canta seus sambas no Ecarta Musical
Data: 14 de dezembro de 2024, 18 horas
Local: Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre). Transmissão ao vivo pelo Canal da Fundação Ecarta no Youtube
Entrada franca

Comentários