Agressões físicas e verbais em sala de aula, indisciplina, a relação das instituições de ensino com a comunidade escolar e a organização dos professores serão alguns dos assuntos tratados no 6º Congresso Estadual dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul, que acontece de 10 a 12 de novembro, no Hotel Embaixador em Porto Alegre.
A palestra do escritor e jornalista Carlos Heitor Cony, que iniciará os trabalhos, será na sexta-feira, 10, às 19 horas, aberta ao público em geral. Cony abordará a educação no mundo globalizado. Na ocasião, será homenageado o escritor Luiz Carlos Barbosa Lessa, um dos primeiros colaboradores do jornal Extra Classe, eleito patrono da Feira do Livro de Porto Alegre neste ano.
O Congresso é realizado pelo Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), com caráter deliberativo, e garantirá o debate sobre temas das conjunturas nacional e interna cional, política educacional, organização dos trabalhadores em estabelecimentos privados de ensino e estratégias do Sindicato para os próximos três anos. Dez teses foram escritas. Trata-se de um dos mais importantes momentos de reflexão da categoria.
O encontro contará com a presença de educadores de renome para ministrar palestras e oficinas na programação do Congresso (confira quadro). Também já está confirmada apresentação exclusiva, no sábado, às 16 horas, do espetáculo Rádio Esmeralda – Um amor de parceria, estrelado por Simone Rasslan e Adriana Marques, com direção de Hique Gomes.
Not available
Not available