Not available
Not available
O projeto é voltado à comunidade escolar com os objetivos de contribuir com a criação de uma consciência humanitária em relação à doação, bem como desmistificar o processo de doação. “Com a presença do tema de forma transversal no currículo e nos projetos pedagógicos, os professores e as escolas poderão ser multiplicadores de uma cultura doadora mais do que qualquer outra instituição social”, defende Marcos Fuhr, presidente da Fundação Ecarta. “Não se trata de uma campanha pontual, mas de caráter permanente. É uma ação de fôlego que precisa ganhar a adesão e o engajamento em um prazo que vai além dos parâmetros de uma campanha para se consolidar em um tempo que transcende gerações”, detalha.
SUBSÍDIOS – O site da Fundação Ecarta (www.fundacaoecarta.org.br) é a central de informações do projeto e da doação de órgãos e tecidos no Rio Grande do Sul.
Na edição de setembro do jornal Extra Classe (já disponível no site do Sinpro/RS – www.sinprors.org.br), Sinpro/RS e Fundação Ecarta publicaram em parceria um caderno de oito páginas sobre a realidade do tema no Rio Grande do Sul.
Um grupo de professores e pedagogos, constituído pela Fundação Ecarta, com apoio de equipe técnica da saúde, se dedicará à elaboração de uma série de materiais de apoio para os professores dos diferentes níveis de ensino.