Foto: Igor Sperotto
Foto: Igor Sperotto
Os três finalistas de cada categoria (confira quadro abaixo) foram selecionados pela Comissão Julgadora da premiação, levando em conta critérios como o compromisso com a educação de qualidade, o desenvolvimento da cidadania e o acesso ao conhecimento.
Foto: Divulgação Foto: Divulgação
A cerimônia de entrega das estatuetas acontece no dia 19 de outubro, na Sede estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre. Desde a primeira edição já foram laureados 21 profissionais, 24 projetos e 21 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.
Finalistas 2018
Profissionais
Dulce Maria Simon Ruschel, professora aposentada.
Maria da Glória Bordini, Ufrgs.
Nara Bigolin, UFSM.
Projeto
Alimentação saudável através da sustentabilidade, Secretaria Municipal de Educação de Esperança do Sul.
Autor Presente, Instituto Estadual do Livro.
Bloco da Diversidade, Porto Alegre.
Instituições
Associação de Educadores Populares, Porto Alegre.
Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, Rio Grande.
Fundação Municipal de Artes, Montenegro.
COMISSÃO JULGADORA
A cada edição, o Sinpro/RS compõe uma Comissão Julgadora formada por representantes de entidades que atuam com representatividade no âmbito educacional no estado. Neste ano, participaram Clarice Gorodicht, do Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre, César Valmor Machado Lopes, da Faculdade de Educação da Ufrgs, Edson Rodrigues Garcia, do Cpers/Sindicato, Maria José Vasconcelos, editora do Correio do Povo, Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS, e Nina Rosa Ventimiglia Xavier, da Associação dos Supervisores de Educação do Estado do Rio Grande do Sul e da Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul.