Transição receberá pautas de entidades educacionais do RS
Foto: Valéria Ochôa
O professor Eliezer Pacheco, que representou o coordenador da área de educação na equipe de transição, Henrique Paim, e o professor Alexandre Vidor, assessor do grupo técnico da Comissão de Transição da Educação para o novo governo federal, reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 25, com o Comitê Popular de Acompanhamento da Crise Educacional no RS e suas entidades.
O objetivo do encontro é levar à Comissão de Educação que atua na elaboração de políticas para o setor no próximo governo as reivindicações das entidades que atuam na educação no estado.
A proposta levada pelo Sinpro/RS foi o trabalho do professor na inclusão de estudantes, tema do Seminário O trabalho do professor na inclusão, realizado no dia 5 de novembro.
O comitê de crise é formado por representantes de entidades ligadas à educação que apresentam suas demandas conforme a perspectiva de seu segmento.
“Levamos a reivindicação de políticas para que os professores tenham condições de atendimento a estudantes com deficiência, conforme a nossa Resolução, resultado do Seminário.
O Sinpro/RS também ressaltou a importância de investimentos públicos para a manutenção dos cursos de licenciatura, bem como a necessidade de políticas públicas para o acesso e permanência dos estudantes nos cursos de formação”, relata Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.