EDUCAÇÃO

Transição receberá pautas de entidades educacionais do RS

Resoluções do seminário sobre condições de trabalho dos professores na educação inclusiva foram encaminhadas pelo Sinpro/RS à Comissão de Educação da novo governo
Da Redação / Publicado em 25 de novembro de 2022

Foto: Valéria Ochôa

Resoluções do Seminário sobre o trabalho docente na inclusão serão apresentadas à equipe de transição

Foto: Valéria Ochôa

O professor Eliezer Pacheco, que representou o coordenador da área de educação na equipe de transição, Henrique Paim, e o professor Alexandre Vidor, assessor do grupo técnico da Comissão de Transição da Educação para o novo governo federal, reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 25, com o Comitê Popular de Acompanhamento da Crise Educacional no RS e suas entidades.

O objetivo do encontro é levar à Comissão de Educação que atua na elaboração de políticas para o setor no próximo governo as reivindicações das entidades que atuam na educação no estado.

A proposta levada pelo Sinpro/RS foi o trabalho do professor na inclusão de estudantes, tema do Seminário O trabalho do professor na inclusão, realizado no dia 5 de novembro.

O comitê de crise é formado por representantes de entidades ligadas à educação que apresentam suas demandas conforme a perspectiva de seu segmento.

“Levamos a reivindicação de políticas para que os professores tenham condições de atendimento a estudantes com deficiência, conforme a nossa Resolução, resultado do Seminário.

O Sinpro/RS também ressaltou a importância de investimentos públicos para a manutenção dos cursos de licenciatura, bem como a necessidade de políticas públicas para o acesso e permanência dos estudantes nos cursos de formação”, relata Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.

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