Sessões solenes marcaram os 85 anos do Sinpro/RS
Foto: Paulo Garcia/ALRS
Diversos eventos realizados durante os meses de maio e junho marcaram as comemorações dos 85 anos do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS). Foram sessões solenes, homenagens e apresentações musicais em todo o estado, especialmente pensadas para a efeméride, celebrada em 21 de maio. Fundado em 1938, o Sinpro/RS é um dos mais antigos sindicatos do estado e do setor educacional no Brasil.
Foto: Valéria Ochôa
Em Porto Alegre, no dia 13 de maio, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) promoveu o concerto Clarinete Virtuoso em homenagem à entidade. A apresentação contou com a regência de Catherine Larsen-Maguire, do Reino Unido, e com o solo do clarinetista português Sérgio Pires.
Além do concerto, foram programados shows especiais no interior do estado, nos meses de junho e julho, com os artistas Luciano Leães Trio, 50 Tons de Pretas e Duo Metapiano. As apresentações fazem parte do projeto Ecarta Musical, da Fundação Ecarta, instituição mantida pelo Sinpro/RS, em uma edição comemorativa ao aniversário do Sindicato.
SESSÕES SOLENES – Na capital e em diversas cidades do interior do RS, foram realizadas sessões solenes nas Câmaras de Vereadores de Pelotas, Vacaria, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Bagé, Bento Gonçalves e outros sete municípios. As homenagens contaram com a presença de diretores do Sindicato, que fizeram uso da tribuna para assinalar os 85 anos do Sinpro/RS. Já no dia 24 de maio, as comemorações foram pauta do Grande Expediente da Assembleia Legislativa do RS.