EDUCAÇÃO

O Prêmio Educação RS receberá indicações até 16 de setembro

O troféu Pena Libertária será entregue aos vencedores no dia 9 de outubro, em cerimônia específica, que será realizada em Porto Alegre, integrando as comemorações do Dia do Professor
Por Edimar Blazina / Publicado em 11 de setembro de 2024

Prêmio Educação RS: indicações se encerram no dia 24 de setembro

Not available

Not available

O Sindicato dos Professores deu início, em agosto, aos preparativos para a edição 2024 do Prêmio Educação RS, iniciativa que tem, anualmente, destacado instituições, profissionais da educação e projetos comprometidos com a educação de qualidade, o desenvolvimento da cidadania, o respeito à diversidade sociocultural e suas manifestações.

“O Prêmio Educação RS tem se consolidado não apenas como uma honraria, mas um reconhecimento do trabalho árduo, da dedicação e da paixão que educadores, alunos e instituições colocam na realização do seu trabalho”, destaca Rodrigo Perla, diretor do Sinpro/RS.

Neste ano, o prazo para as indicações, que começou em 12 de agosto, se estende até o dia 16 de setembro, e cada pessoa poderá fazer sua indicação em uma das categorias, no formulário digital, disponível no site da premiação (premioeducacao.sinprors.org.br).

Os três finalistas, selecionados pela Comissão Avaliadora, especialmente constituída para esta edição da premiação, serão divulgados no dia 24 de setembro.

Os vencedores entre os finalistas serão escolhidos pelo voto dos professores associados ao Sinpro/RS, em votação on-line, somado aos votos da Comissão Avaliadora e da direção do Sindicato.

O troféu Pena Libertária será entregue aos vencedores no dia 9 de outubro, em cerimônia específica, que será realizada em Porto Alegre, integrando as comemorações do Dia do Professor.

O PRÊMIO – Criado pelo Sindicato em 1998, o Prêmio Educação RS tem como objetivo estimular e valorizar os profissionais, as instituições e os projetos que se destacaram no último período.

A premiação se caracteriza por abranger amplamente a educação gaúcha, tanto da rede pública quanto do ensino privado, a partir de indicações espontâneas da sociedade gaúcha diretamente pela página da premiação.

COMISSÃO AVALIADORA – Este ano a Comissão Avaliadora é integrada por Bete Charão, diretora do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa); Elizani Kaizer, Diretora do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS); Otavio Forneck, Diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS); Júlio Sá, Conselheiro do Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre; Alexsandra Fachinello; Professora dos colégios Israelita e Monteiro Lobato, de Porto Alegre.

Comentários