Imagem: reprodução de vídeo
Imagem: reprodução de vídeo
JORNALISTA PRESO – A operação truculenta da Brigada Militar na desocupação da Secretaria da Fazenda resultou em 33 estudantes menores levados ao Departamento do Menor e do Adolescente e 10 adultos presos e conduzidos ao Presídio Central, entre eles um jornalista e um cinegrafista. Desde 1987, um jornalista não era preso durante o exercício da profissão no Rio Grande do Sul. Matheus Chaparini, do Jornal Já, foi acusado de quatro crimes. O repórter falou para a ECTV sobre o episódio.
Imagem: Leonardo Savaris Imagem: Leonardo Savaris
O EC fez ampla cobertura das manifestações dos trabalhadores contra a reforma da Previdência no mês de junho. Audiência pública, promovida pelo coletivo Frente Ampla Brasil em Porto Alegre, aprovou um documento em repúdio ao desmonte do Ministério da Previdência e os prejuízos que as reformas previdenciária e trabalhista, articuladas pelo governo federal interino, representam aos trabalhadores. O evento contou com a presença do senador Paulo Paim, representantes e lideranças sindicais e diversos setores da sociedade.
Caso Ulbra: Eliseu Padilha é réu
Ministério Público Federal em Canoas (RS) apontou improbidade na gestão de contratos entre empresas ligadas ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, com a Ulbra. A página do EC traz reportagens exclusivas. Padilha foi ouvido no dia 30 de junho pela 2ª Vara de Justiça Federal em Canoas. A ação, de autoria do MPF em Canoas, foi ajuizada em dezembro de 2014, pelo procurador da República Jorge Sodré.
Musecom: diretor afastado
Após denúncia de historiadores ao Ministério Público, a Secretaria Estadual da Cultura afastou temporariamente o diretor do Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa (Musecom), Yuri Victorino. As críticas recaem sobre a incompatibilidade do cargo com a atividade de colecionador, exercida por ele. Reportagem do EC ouviu historiadores e o diretor afastado.
O mais comentado
Colunista exclusivo do site do Extra Classe, Moisés Mendes é um dos posts de conteúdo mais comentados na página do jornal no Facebook e conta, em média, com alcance de 35 mil pessoas. Ele escreve quinzenalmente. Em junho, publicou Por que a direita ama Vargas Llosa, no dia 29, e Em quem você confia?, no dia 16.
Arte: Bold Comunicação
Arte: Bold Comunicação