Agência investigada por venda de pacotes de viagens não entregues
Imagem: Reprodução
A agência on-line de turismo Hurb terá cinco dias, a partir desta sexta-feira, 26, para explicar ao Ministério da Justiça e Segurança Pública o motivo de suspostamente não ter cumprido a entrega de pacotes de viagens vendidos durante a pandemia. A empresa foi notificada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
Somente nos últimos 30 dias, o Senacon recebeu mais de 2,7 mil reclamações contra a Hurb. “Segundo publicações na imprensa, quando o setor de turismo enfrentava restrições por conta da pandemia, em 2020, a Hurb teria vendido pacotes de viagem com datas flexíveis, válidos por até dois anos. Porém, agora em 2022, com a retomada das atividades do setor, a empresa estaria enfrentando dificuldades para honrar os contratos”, explicou o órgão do Ministério da Justiça.
A secretaria investiga o caso e pretende esclarecer os fatos para adotar medidas para proteger os direitos dos consumidores “contra eventuais abusos praticados pela Hurb”. Dentre outras sanções, caso seja aberto um processo administrativo contra a empresa, ela pode ser condenada a uma multa de R$ 13 milhões. A empresa de turismo não quis comentar a intimação e afirmou que vai prestar todas as informações ao Senacon.