Not available
Not available
Na entrevista do mês, a arte-educadora Ana Mae Barbosa, pioneira no ensino da Arte no Brasil, analisa o contexto de regressão em que o país está mergulhado, as investidas contra as artes e a reforma do ensino médio que suprimiu essa e outras disciplinas do currículo.
Supostamente sem apoio no Congresso para aprovar seus projetos depois que a base aliada barrou a segunda denúncia da Procuradoria Geral da República por obstrução da justiça e formação de quadrilha, o governo dificilmente conseguiria levar adiante a proposta de Reforma da Previdência. Essa tendência ganhou o reforço de uma CPI que colocou por terra o alegado “déficit” da Previdência, principa argumento do Planalto a favor da reforma.
No estado, o governo Sartori aventura-se na venda de ações do Banrisul, em uma operação que deverá lhe custar a fragilização do controle público sobre o banco e perdas projetadas em até R$ 4 bilhões. Um dos poucos patrimônios públicos ainda não atingidos pelo projeto de privatizações do peemedebista José Ivo Sartori, o Banrisul teve lucro líquido de R$ 660 milhões em 2016.
Em livros, os causos ilustrados do cartunista Santiago no recém-lançado A menina do Circo Tibúrcio; e O país da Suruba, de Ayrton Centeno, que reverencia o imaginário de Stanislaw Ponte Preta ao apresentar 155 provas “de que o golpe de 2016 diminuiu, ridicularizou e emburreceu o Brasil”. Confira ainda os colunistas do Extra Classe e as notícias do ensino privado.
Boa leitura!