Superpedido de impeachment será apresentado na Câmara
Foto: CUT/Reprodução
Foto: CUT/Reprodução
Partidos e parlamentares de direita, de esquerda, de centro, entidades sindicais como a CUT, movimentos sociais e pessoas físicas decidiram apresentar o superpedido de impeachment de Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira, dia 30 de junho, às 14h.
A decisão foi tomada na última quinta-feira, 24, em reunião virtual ampliada. A peça inclui o conjunto de crimes cometidos pelo atual presidente da República desde que tomou posse em 2019, a maioria deles durante a pandemia do novo coroanvírus, que resultaram na morte de mais de 500 mil brasileiros.
Mais de 100 pedidos
O pedido conjunto agrupa mais de uma centena de iniciativas apresentadas junto à Câmara dos Deputados por partidos, parlamentares, associações profissionais, entidades de classe e pessoas físicas, por diversos motivos, desde a posse de Bolsonaro.
O protocolo do pedido será acompanhado de ato político com participação das lideranças políticas e sociais e aberto à participação popular. Os responsáveis pela apresentação do pedido concederão entrevista coletiva após protocolar o documento.
Passeatas no dia 24 de julho
Em paralelo a mais esta ação para o impeachment do presidente, está sendo organizada mais uma grande manifestação no Brasil e no exterior, no dia 24 de julho, da jornada Fora Bolsonaro, pela aceleração da vacinação em massa, auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, em defesa da vida do povo negro, contra a violência de gênero, contra os cortes da educação e habitação, por emprego e renda.